sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Pimenta Nos Olhos Dos Outros é Refresco.

Delírios de Mim Mesma.

Não tem como ficar calada diante de uma imagem como a que vi hoje sendo amplamente divulgada no facebook!

Não vou colocá-la aqui em respeito às famílias e aos amigos dos jovens mortos no acidente ocorrido em Santa Maria. Coisa que as mais de 700 pessoas que compartilharam essa imagem esdrúxula não tiveram.

Fiquei tão indignada que saí postando comentários para os meus amigos que compartilharam essa barbárie, e consegui ficar ainda mais indignada com a "verdade de Deus" vinda dos "evangélicos" de plantão.

Sabe, é por esse tipo de verdade, a que não pensa no amor ao próximo que Jesus tanto pregou, é que muitos dos que se dizem "cristãos" vão para o "inferno".

As histórias de um Deus "justo" copiadas do Dr. Google para justificar a enorme falta de humanidade com o próximo é de uma maldade sem tamanho. 

Todos esquecem que estamos sujeitos a sofrer fatalidades, seja cristão ou não, e aproveitar desse tipo de acidente para promover sua crença, sem respeitar as famílias que choram seus mortos, é bem "justo" mesmo! (sarcasmo). Como podem falar em dispensação da Graça, se ainda preferem seguir na lei de Moisés?

E o mais interessante é que quando eu perguntava por que não divulgavam imagens do acidente que envolveu o teto de uma igreja, ocorrido há alguns anos, só recebia um cri... cri... cri de resposta.

É justo submeter às famílias á uma exposição dessas? Pense bem... Como você se sentiria se esse tipo de exposição fosse com uma família que você conhecesse ou se fosse com a sua família? Pense nessa família vendo as imagens, e te mostrando o quão desumano é pensar que só porque seus filhos estavam numa boate, são merecedores de julgamento por quem se acha "santo". 

Será que se aqueles jovens estivessem numa igreja, seriam ovacionados por terem escolhido o caminho "certo"? 

Esse tipo de exposição não vai trazer ninguém de volta pra escolher um novo caminho e tampouco fará com que outros deixem de seguir o mesmo caminho só porque estão lendo frases que de espirituais não têm nada.

Não podemos esquecer que com a banalização do amor e a vulgarização da internet, hoje podemos ajudar a publicar esse tipo de sofrimento, mas amanhã poderemos ser vítimas desse tipo de maldade.

Nossa prestação de contas com Deus será individual. Amor e justiça divina cabem a Deus e não a nós!!!

Diante de tudo isso, não sei se continuo acreditando que o meu Deus é amoroso ou caio na real desses que preferem enaltecer a sua justiça.





Nenhum comentário:

Postar um comentário