sábado, 27 de outubro de 2012

Guerra & Paz.

Delírios de Mim Mesma.

No Acre até o ar que respiramos vem carregado de política. Até aqueles que dizem que não gostam e não querem falar sobre o assunto, se rendem quando alguém começa a falar do candidato A ou B.

Está no sangue. Temos uma linhagem que lutou a duras penas para se tornar brasileiro, e aceitando ou não, o ato de votar ainda carrega muito de nossa brasilidade.

O Blog "Tem Jeito Não Óh" andou ausente esse mês, porque sua colaboradora é uma política nata, e não queria sobrecarregá-lo com coisas que para muitos nem é tão importante como é para os acrianos.

Mas o Blog é um pedaço de mim, e não posso ignorar totalmente algo que tenho de muito forte que é a política.

Em 2010 achei que tinha visto de tudo, mas em 2012 vi a campanha mais suja que se pode imaginar. Ao que parece muitas pessoas que têm algum nível cultural e intelectual mais aguçado, deixaram de opinar sobre política com a ideia de que é mais "inteligente" arregaçar as mangas, trabalhar e NÃO VOTAR.

E enquanto essas pessoas estão fazendo isso, cada vez mais pessoas involuídas estão saindo às ruas para xingar, ferir a honra, difamar e pior de tudo, agredir fisicamente sem o menor escrúpulo.

Presenciei muitas coisas que para muitos é sagrado serem mortalmente feridas em sua honra. Famílias serem massacradas em "fofocas de Candinhas", pastores serem ameaçados covardemente em sites e até em sua integridade física nas ruas e dentro das igrejas. Vi pessoas DEFENDENDO UMA SURRA dada em uma pessoa que a princípio se cogitava  ser um pastor, e desferida por um VEREADOR reeleito.

As redes sociais se transformaram em uma verdadeira praça de guerra. Mentiras das mais escabrosas eram publicadas e compartilhadas em alguns segundos, que não daria nem tempo de verificar a veracidade dos fatos. Amigos da vida real se tornaram inimigos na vida virtual.

Se tivesse definir em uma palavra o que foi a campanha de 2012, seria DESRESPEITO

Todos nos tornamos medíocres nos últimos meses, e muitos nos mostraram que os POLÍTICOS SÃO NA VERDADE O ESPELHO DA CORRUPÇÃO DE SEU POVO. E mesmo com uma imagem tão negativa que nós nos tornamos, não significa que não possamos mudar esse quadro.

Uma coisa eu sei, se não mudarmos e melhorarmos como pessoas políticas, não teremos mais eleições daqui para frente, e sim Guerras no sentido mais amplo da palavra: GUERRA PELO PODER, quando na verdade precisamos de PAZ PARA VIVER!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário