sexta-feira, 27 de julho de 2012

Marina Silva Nas Olimpíadas de Londres 2012.

Delírios de Mim Mesma.

Costumo mudar o ditado "Deus escreve certos por linhas tortas" para "Deus não é desorganizado, primeiro Ele organiza as linhas e só depois escreve". E acho que essa frase se adequa bem a história de Marina Silva. 

Talvez para pessoas que não conheçam o passado do nosso povo, não há nada demais em vê-la sendo homenageada nacional e internacionalmente. Mas para muitos de nós, ver o trabalho de uma menina acriana que saiu do seringal para tratamento de saúde,  sendo reconhecido no Brasil e no Mundo, é realmente motivo de muito orgulho.

Não fosse seu quadro de saúde, talvez Marina ainda morasse no seringal, ou pior, não estivesse mais entre nós.

As linhas estavam tortas e era hora de organizar. 

Não vou contar a história de Marina, até porque existe um excelente livro que se chama "Marina - A Vida Por Uma Causa" da escritora Marília de Camargo César que a conta magnificamente bem.

O que realmente quero falar é do imenso orgulho que tenho em ser conterrânea dessa acrianinha arretada. 

Assim como muitos daqui, que têm mais história de sofrimento do que de alegria pra contar, Marina não se curvou às intempéries da vida e mostrou que embora esteja nesse cantinho renegado pelo restante do Brasil, nesse cantinho que os ignorantes dizem não existir e que é alvo de tantos comentários ridículos da maioria dos comediantes, ela é, sobretudo uma cidadã do mundo.

Obrigada por nos mostrar de maneira tão positiva!!! 


Fonte Vídeo: Site R7.


Via Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário