sábado, 19 de novembro de 2011

Bons Modos: Vista Essa Ideia!!!

Delírios de Mim Mesma.


Hoje acordei com vontade de escrever!!!

Ontem fomos assistir a estreia de "Amanhecer" no novo cinema da cidade.

O filme foi fantástico e o cinema maravilhoso, mas infelizmente a educação acriana, ou melhor, a falta de educação acriana continua a mesma. E por favor, não venham encher a minha paciência porque estou falando mal do meu povo. Falo mesmo!!! Somos um povo desprovido de cultura e de educação!!!

Ao final do filme, uma criatura nada evoluída jogou algo nas pessoas, que eu prefiro acreditar que era água.

Quando as luzes acenderam, parecia que tinha passado um furacão pelo cinema: muito lixo, pipoca no chão, as poltronas cheias de latinha de refrigerante e sacos de guloseimas. E pior que ver esse cenário, era notar que próximo às poltronas havia dois enormes vasos com o nome LIXO estampados, e que bastavam apenas alguns passos pra que as pessoas mostrassem um mínimo de educação.

Quando falo em educação, não me refiro à educação que o Estado deve nos proporcionar, mas a que nossos pais devem nos oferecer.

Você anda pelas ruas e vê crianças, jovens, adultos e idosos jogando lixo no chão, ouvindo som alto, agredindo as pessoas, furando fila, e achando isso perfeitamente normal.

Vou copiar fragmentos de uma frase de Lya Luft que fala sobre o Enem e sobre educação, que diz: "Não somos um povo burro. Não somos inertes". Não somos burros, talvez inertes, mas burros não. Poucos têm iniciativa de fazer o certo, e muitos se comportam de maneira vergonhosa diante daqueles que dependem de nosso exemplo para definir como serão futuramente.

Avaliemos o que somos hoje e o que seremos amanhã. O que eu educo hoje será o mesmo que educará o mundo amanhã, e nesse mundo eu também estarei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário