sábado, 9 de outubro de 2010

Eleições no Acre!!!

Delírios de Mim Mesma.

Impressionante!!! Essa é a palavra quem bem define essas Eleições.

Fui votar convencida que Tião Viana estaria eleito com no mínimo 60% de aceitação, Jorge Viana com 40% e a Zebra que ninguém confiava, exceto eu, Edvaldo Magalhães com 30% e Petecão 25%, João Correia... Bom, eu não acreditava que ele conseguisse nem 5%.

Cheguei às 11h30min e para minha surpresa só ouvia que o povo votaria na oposição, mas tudo bem porque a maioria de lá era evangélica, e diga-se que foi muita deslealdade fechar com o PT e votar no PSDB, hein?! Hoje em dia virou moda mentir, enganar, roubar, desde que seja em nome de Deus.

Passei 3 horas e meia e senti que as colunas da Frente Popular estavam ruindo, mas quando cheguei ao centro da cidade e vi toda aquela militância unida e festejando, senti como se tivessem injetado açaí na veia.

De repente a ligação que fez o açaí sumir: “_ Débora é verdade que vai para o 2º turno? Está 49% a 49%?

O que? Como assim? Corri para a concha acústica e minha primeira imagem foi desesperadora... 49% e alguma coisa contra os mesmos 49% e pouca coisa. E agora? Mas espera aí, só foram apurados 18% das urnas, isso vai virar e melhorar.

Chegamos em 34% e Bocalom vira. Daí 38% Tião Viana retoma, 44% ainda Tião Viana.

E eu??? Vou pra casa que meu coração não ta aguentando.

Chegando em casa, notebook na mão, internet a todo vapor atualizando a cada 20 segundos, Twitter pra não enlouquecer e NADA. Deu 22h, 23h e NADA, 00h e uma luz no fim do túnel... Ela é verde de esperança, piscando vermelho da Frente Popular. Meia noite e um pouquinho e a certeza... TIÃO VIANA GOVERNADOR DO ACRE!!!

Nossa!!! Há muito não ficava tão ansiosa, mas valeu à pena e uma pena que não tenha sido chapa completa. E o termômetro de que corríamos o risco que corremos, deu o ar de sua graça lá na passeata do 13, que tinha metade do público da Passeata do Angelim há 2 anos.

Mas isso é bom, é bom pra fazer a Frente sentar, refletir, escrever, falar, AGIR!!!

Afinal são 12 anos no poder, e o povo já esqueceu as misérias vividas no passado, então vão começar a arrumar pretextos como a história do aborto, casamento dos gays, o bicho papão, o homem do saco, boi da cara preta e saci pererê perseguindo o mapinguari.

O que fazer? Não sei, até tenho meus palpites, mas não sou candidata a nada, sou eleitora!!!

Até 2012!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário